O maior festival de Hip Hop do Nordeste está de volta!

Convidados

Bibi Vieira Florianópolis/SC – House Dance

Bibi Vieira 28 anos, começou seus estudos na dança há 14 anos atrás com aulas de base e fundamentos do hip hop dance e atualmente seu trabalho tem ênfase no House Dance e pesquisa com dança contemporânea.

A partir de 2017  vem aprofundando sua pesquisa teórico prática na Cultura House e desde 2019, através da experiência de estar compondo o Grupo Cena11, que é um grupo de formação e pesquisa em dança, se aprofunda na relação entre o House e a arte contemporânea tanto como bailarina e performer no grupo, quanto como professora na MUTAMA Escola de Movimento e Expressão e diretora no Casa sem porta que é o seu grupo de pesquisa em dança, onde usa essas duas danças como ferramenta pra construção de movimento. 

Nos últimos anos teve a oportunidade de passar pela Holanda, Itália, Alemanha, Inglaterra e Reino Unido, fazendo aulas, workshops com professores percursores e renomados da cena House e podendo viver um pouco da cena house de festas, clubs nas cidades, desenvolvendo sua visão sobre a cultura house no Brasil e outros países.

Convidado Internacinal – Alessio Signore – Itália – B-Boy Breakng

Starrted dancing in the streets of Lecce,south Italy,in 2005,member of the italian breaking Olympic team,he represents the mighty Zulu kingz and Last Alive Crew, recognized for his musicality and energy he s active competing and teaching in the worldwide scene since more than a decade.

 

Começou a dançar nas ruas de Lecce, sul da Itália, em 2005, membro da equipe olímpica italiana de breaking, representa Mighty Zulu kingz e Last Alive Crew, reconhecido por sua musicalidade e energia, atua ativamente competindo e ensinando no cenário mundial desde mais de uma década.

Kinho - São Paulo – Popping

Dançarino, professor, e pesquisador da dança POPPING. Iniciou sua carreira em 2010, e desde então tem conquistado títulos nacionais e internacionais. 

Kinho também é intérprete da companhia GRUPO DE RUA, realizando performances internacionais em alguns dos maiores e mais renomados teatros do mundo. Recentemente voltou para o Brasil depois de passar uma temporada ensinando, e competindo na China.

Grupos de Dança – Tylo Urbano, Boogie Town, D-efeitos  (ambos intérprete), 4’Minds – (Campeão da América Latina), 2018 – Grupo de Rua. TV Show – Manos e MIN MINAS (CULTURA 20140, Programa do Ratinho (sbt 2016), Santa Receita (TV aparecida2017);

 

SHOWCASE E PARTICIPAÇÕES – Fazendo arte na escola (2012), apresentação evento CDU (2012), apresentação Meeting Valinhos (2013), apresentação D-Versos Galeria Olido (2014), apresentação (D-Efeitos) – Virada Cultural (2014 e 2015), apresentação REDBOOGIE RED BULL BC ONE (2014), Vídeo Clip “Eu Vou Invadir” (2016), All The Youth – JIX – (2018) – China – Chongqing), Vídeo Clip K.O.D (2019) – (China – Chongqing), Trakinho – JJX Annual Conference – 2020 ( China – Chongqing).

Espetáculos; Rupo D-Efeitos (Temporada Olidoo) – 2014 – Academia SOUL DANCE – Ontem, Hoje e Amanhã – (2016) – ALL THE YOUTH – CHINA – (2018).

André Rockmaster – São Paulo – Deejay – Danças Urbanas;

ANDRÉ PIRES, SP É um dos principais percursores das danças Urbanas no Brasil. Em 1999 começou a ministrar workshops de locking, popping e breaking em todo país, fazendo com que os adeptos conhecessem os estilos clássicos. Fundou o Grupo Peso zero onde se apresentavam semanalmente em um dos principais canais televisivos do país. Atuou e coreografou a Crew de bboys Tsunami All Stars para shows e campeonatos ao redor do mundo. Coreografou também Sheilla Mello, Fat Family e Alexandre Pires.

É o primeiro brasileiro convidado a fazer um solo no Mop Top Family em New York. Hoje em dia é um dos mais procurados professores de Hip Hop no Brasil e América Latina para ministrar oficinas de danças urbanas. Foi campeão mundial do evento “World Street Dance” com o melhor show de dança de rua em Dunkerque (França) 2013. Dentre outras. Em 2019,trouxe sua expertise e experiência ao balé da cidade de SãoPaulo, levandoa STREET dance no alto escalão da dança acadêmica brasileira!

Como Deejay percorreu os maiores eventos de dança do mundo, Tais como: Juste Debout – Paris.  I.B.E  – Londres.  Battle of the year  – Alemanhã. Mi casa Su casa USA! Maior festival de house music underground do Mundo! Criador do projeto itinerante a 13 anos, ROCKMASTER PARTY. O Futuro do Breaking –  O Breaking sendo esporte olímpico em Paris 2024, é mentor, Coaching e diretor da federação paulista de Breaking! Fazendo a formação de novos atletas olímpicos do Brasil.

Luan San – São Paulo - Bboy - Breaking

Bboy desde 2002, nasceu em Bauru –Sp, atualmente vive em Diadema – Sp.

Campeão nacional e internacional de Breaking, já viajou para mais de 30 países, representando o Brasil. Bicampeão do Campeonato Brasileiro Cndd Breaking Sport 2022 e 2023, atleta do time Brasil também premiado em 2022 como melhor atleta – Modalidade Breaking pelo Cob (Centro Olímpico brasileiro).

Faz parte do Ct Breakin, Primeiro centro de treinamento Breaking do Brasil, time Petrobras, Brasilprev Breaking Team e Embaixador da Nescau.

Fer B-Girl – Curitiba - Breaking

Iniciou sua Trajetória de 19 anos nas andanças na cultura Hip Hop na cidade de Maringá mudando-se posteriormente para Curitiba, onde está a mais de 12 anos. Artista, capoeirista, educadora social, produtora cultural, articuladora de projetos, amante da fotografia e pesquisadora do comportamento humano.

Fer B-Girl 39 anos, começou a dançar com 22 anos sempre engajada em causas sociais dedicando sua missão na transformação de realidades periféricas utilizando como ferramenta a pedagogia do Hip Hop. Em seu percurso participou como competidora de diversos campeonatos em diferentes estados, foi campeã paranaense da Cypher RED BULL BC ONE em 2021.

Ocupou também o papel de jurada em vários campeonatos como: Soul Breaking, Master Crew, Street Of Style, Campeonato Brasileiro de Breaking Sport, passou por duas CREWS e atualmente segue como representante e idealizadora do Coletivo CWBREAKING, movimento que começou com a proposta de fortalecer e promover coletivamente artistas independentes que compõe a cultura Hip Hop em seus diferentes elementos.

Will Robison - Recife - All style – Freestyle

Drt 3540 dançarino/Coreógrafo/Professor de dança

Começou seu estudos com as Danças Urbanas em 2008, com ênfase no: Popping/animation/robotdance.

Hoje faz parte da grade de professores das escolas ECOS e CMJ (Paulista). Participação como jurado e palestrante em vários estados Do Brasil. Participação da Difusão Cultural na FRANÇA, Coreografias para as empresas: Natura/Coca-Cola/Petrobras/Rede Tv/Record tv/Sbt.

Participação em vários eventos, entre eles: Coreógrafo do mister Brasil Universo, Mostra Brasileira de Dança, Moc, Rio H2k, Festidança, Pernambuco em dança, Teresina em dança, Festival de Joinville, participação da comissão seletiva de dança do JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULO (por 2 anos) entre outros.

Participação na abertura de shows de Humor: Whinderson Nuner, Tirulipa,  Sikeira, Flávio

Andrade, Lili, Xaro, Zé lezin entre outros.

Idealizador do projeto PROFESSOR EXCELÊNCIA para os recreadores que trabalham com dança em resorts e hotéis. Idealizador do Paulista Hip Hop e Mostra de dança Paulista. Propulsor do animation e robot no nordeste.

Ak Guerra – São Paulo - Hip Hop Dance

Nasceu em São José do Rio Preto, onde teve seu primeiro contato com as artes no geral. Atualmente mora em São Paulo capital, realizando trabalhos publicitários e envolvida na indústria comercial composta por artistas requisitados. 

Apesar de obter experiência em diversas modalidades, conduz o aprimoramento de seus estudos em danças afro-diaspóricas, com maior ênfase nas culturas Hip Hop e House, através de vivências e pesquisas práticas e teóricas com profissionais no cenário nacional e internacional. 

Luís Alexandre – Fort – CE – Curador e Jurado

Professor, coreógrafo e diretor artístico. Iniciou suas atividades em dança em 1995. Estudou no colégio de dança do Ceará no curso de capacitação coreográfica, tem cursos em várias danças urbanas, desenvolve estudos práticos e pesquisa na linguagem do HipHop Dance. Tem um vasto repertório como coreógrafo, último espetáculo produzido “Área” Percurso de Criação da XIII Bienal Internacional de Dança do Ceará. Diretor geral do Festival Internacional de Danças Urbanas na Cena (Fiduc); Coordenador Artístico do Circuito de Danças Urbanas de Fortaleza; Simpósio de Danças Urbanas do Ceará; Diretor geral da Escola Urbana de Dança; Coordenador do Festival de Dança da Juventude. Em 2022 participou do intercâmbio cultural Imersão de arte urbana em Paris-França pela Prefeitura de Fortaleza onde estudou diversas Danças Urbanas na escola Tony Maskot.

Lucian Charada – Fortaleza – Ce - Popping

Diretor do Grupo Ritmo Soul’to, um dos grupos mais influentes do Norte/Nordeste nas Danças Urbanas, com premiações significativas que o destacou nacionalmente. Em 2016, o espetáculo Soluto do Ritmo Soul’to, a convite do Festival de Dança de Joinville, encerrou o festival na Mostra de Dança Contemporânea. Começou a dançar ainda na infância dentro das Danças Populares, mas foi nas Danças Urbanas que se aprofundou e fez sua carreira, vencendo duas competições nacionais: 2012 (São Paulo) e 2019 (Curitiba), recebendo respectivamente nas duas ocasiões, troféus de Poppin Pete e Boogaloo Sam, criadores do estilo Popping.

Formado pelo Centec em Produção Cultural e em Dança pelo Curso Técnico de Dança do Ceará (CTD). Desenvolve trabalhos dentro do mapa cultural da cidade, sendo um dos principais o Festival Cearense de Hip Hop (FCH2), um dos mais importantes festivais de Danças Urbanas do Brasil, onde desde 2013 atua como curador. Além disso, está se reciclando periodicamente em aulas, participando de fóruns e seminários sobre dança. Atua como educador em centros culturais, trabalhando na  formação e no desenvolvimento cultural da região periférica da cidade. Foi professor residente da Rede Cuca em Fortaleza, uma instituição de referência internacional no ensino e formação de jovens durante cinco anos: de 2016 a 2020. Ministra também workshops em importantes eventos no Nordeste. Idealizador e produtor do evento de

Danças Urbanas Fortaleza Hip Hop Festival – 2023.

Gisele Cruz – Fortaleza – CE - Convidada – Hip Hop Dance

É dançarina e coreógrafa da cidade de Fortaleza- ce. Iniciou seus estudos em 2016 inicialmente nas danças urbanas. Depois passou a se apronfundar mais no Hip Hop freestyle participando de batalhas. Atualmente além do Freestyle mantém suas pesquisas através de composições coreográficas tendo como base principal o Hip Hop dance trazendo uma identidade mais autêntica.

Loly Popping - Fortaleza – Ce - Curador - House

Professor, Coreógrafo e Dançarino, atuante nas danças vernaculares estadunidense, com especialização na cultura e dança house.

Em 25 anos de carreira estudou diversas linguagens de danças e de movimento com ênfase na danças clássica, contemporânea e moderna com referência de grande mestres nacionais e internacionais.

Nas danças urbanas estudou com grandes mestres de vários estilos do Brasil,  Estados Unidos, Europa e Ásia.

Dançou e ministrou aulas por todo Brasil, Suíça e Áustria.

DJ e produtor cultural é também Diretor do Festival Internacional de Danças Urbanas na Cena (FIDUC), Escola Urbana de Dança (EUD) e do projeto Bem-Vindo à Minha Casa (Grupo de pesquisa na cultura e dança house).

Criador do acessório para ensino em danças, Step Pop – Tapete de Dança.

Wilker Miranda – Fortaleza – Ce - Host

Iniciou sua trajetória no Hip Hop em 2004 através do Breaking, 20 anos. Aprendeu seus primeiros passos ainda inspirado nos Old Schools. Desenvolveu e aperfeiçoou sua dança na lendária Cypher Planeta Hip Hop. Em 2007, fundou o Efeito de Fé Crew, mais tarde ganharia relevância em campeonatos, mostras competitivas, propagandas televisivas e apresentações artísticas de renome, como shows do grupo Racionais MC’s e abertura da FIFA Fan Fest da Copa do Mundo.

Hoje, no Breaking, tem grande destaque como produtor e host de eventos e campeonatos como o Ação Hip Hop, que acontece mensalmente em parceria com o CCBNB, Red Bull BC One Cypher Fortaleza, Breaking do Verão, Festival Cearense de Hip Hop, Fortaleza Hip Hop Festival, FENDAFOR, Festival de Dança da Juventude, entre outros.

Compõe a Diretoria da Federação Cearense de Breaking (FCBK). Como Secretário Geral, desenvolve trabalha com atletas do Breaking de todo o estado do Ceará e, em parceria com a CNDD (Conselho Nacional de Dança Desportiva) é um dos produtores de ranqueamento da etapa Nordeste de Breaking Desportivo. Atualmente, trabalha na Organização da Sociedade Civil O Pequeno Nazareno como Coordenador de Projetos Socioculturais, Educador Social e Produtor de Eventos Desportivos. Com o apoio da Associação, em 2023 fundou a Academia de Breaking Na’zaria, que promove treinos e oficinas semanais de Breaking gratuitas para adolescentes e jovens de Fortaleza e região metropolitana.

Manu Gadelha – Fortaleza – Ce – Hip Hop Dance

Atua nas áreas de Dança, Aulas personalizadas para bailarinos e Produção de Eventos. Formada em Publicidade e Propaganda pela Unifor. Coreógrafa e Diretora Artística  da Cia de Dança Passo D’Arte atualmente MG Cia de Dança. Conciliou os estudos com a dança, fazendo Especialização em Dança e Pensamento pela Universidade Federal do Ceará (UFC), MBA de Gestão Cultural em Dança em Curitiba pela Faculdade Inspirar e concluiu Pós Graduação em Marketing Digital e Mídias Sociais também na Unifor. Sempre ministrando aulas práticas e palestras relacionadas à Dança, Gestão de Carreira, Empreendedorismo e Criatividade.

Responsável pela produção do Evento TGID (Thank God I Dance) trazendo professores de outros estados e países para ministrarem aulas em Fortaleza e Ceo. do projeto digital CRIATIVO MG que inovou e impulsionou a dança local com ferramentas ligadas à criatividade, indo do 4k ao 12k em menos de 6 meses. Hoje responsável pelo perfil @profa.manugadelha onde divide suas experiências em dança através de textos, reflexões e movimento.

Coreógrafa premiada em diversas competições no Brasil, premiada no The Dance Awards, Orlando-EUA (categoria ‘Open Division’ em Jazz e Hip Hop) e integrante da seleção brasileira de Hip Hop Mundial no Hip Hop International em Vegas e Arizona, EUA em 2016 e 2018. Experiência em escolas e academias como professora nas modalidades de jazz, hip hop, contemporâneo e flexibilidade, levando premiações importantes para as escolas em competições nacionais e internacionais. Há mais de 25 anos ensinando e aprendendo a arte de dançar

Barão – Fortaleza – Ceará - HOST

Emanoel Romário mas conhecido como BARÃO, Tenho 25 anos praticamente de Hip Hop desde de 2015 vem estudando sobre a cultura, Coreógrafo e Professor. integrante do Grupo Soul Street e Idealizador do Battle Zone vem a realizando vários trabalho como Host na Cena com “ Battle Zone 2018 e 2019 Street Battle 2020 , FIDUC 2019 ,KMF 2022 ,Circuito de Danças Urbanas

Virarão da Juventude , Maré House KMF+ Hip hop , Festival Municipal de Hip Hop.

DJ Born Tiger – Fortaleza – Ce

Artista, Dj, Bboy, Produtor Cultural. Deu início na cultura hip hop em 2008, começou a dançar bem cedo com o passar dos anos se destacou em várias competições de dança. Logo em seguida em 2014 sua paixão pela música o fez entrar de cabeça no mundo dos djs, anos de estudo sobre produção de músicas totalmente autorais ganhando destaque em cena em todo o Brasil

Fernado Brígido – Fortaleza – Ceará – OPEN STYLE

Professor, coreógrafo e competidor iniciou sua carreira na dança no ano de 2003. Inicialmente começou no estilo Break no grupo Estilo de Rua, 3 anos depois conheceu o popping e começou a participar de eventos como o Bom Mix, onde teve vivências com diversos dançarinos além de participar de workshops, com professores de popping da América do Sul entre outros países.

Hoje conhecido como Fercrazy faz parte do grupo coletivo no farol, trabalha como artista de rua nos semáforos de Fortaleza além de participar de vários eventos e batalhas em várias categorias como All Style Open, Experimental, Animation. É idealizador e produtor dos eventos Star Funk Beat e Battle of Gueto. Atuou também como professor de dança por 8 anos em projetos de escolas públicas de Fortaleza (projeto mais educação, projeto escola aberta). Participou de curso de formacao de varias danças urbanas, além de participar de diversos workshops visando melhorar como profissional na área.

Viajou para diversas capitais do Brasil para competições, ficando em primeiro lugar em diversas ocasiões, por último agora em março de 2024 participou Festival aplausos em São Paulo onde tirou primeiro lugar na categoria solo Danças urbanas onde conquistou vaga para a seletiva Hip Hop Unite, valendo vaga para o sul-americano fora do país.

Nalbert Albuquerque - Fortaleza – Ceará – OPEN STYLE

Nalbert Albuquerque – Fortaleza – Ceará – OPEN STYLE
Nalbert Albuquerque é um artista apaixonado por criação. Ao longo de sua jornada, busca constantemente desafios que me permitam crescer, aprender e criar. Atua como professor desde 2017. Já ministrou workshops, aulas em academias e estúdios de dança, aulas particulares, cursos intensivos e aulas públicas. Através do movimento, busca inspirar e capacitar seus alunos a descobrir a própria voz dentro da dança.
Em 2016 iniciou sua trajetória como dançarino profissional, competindo e ministrando aulas em outros estados. Competiu em eventos como RioH2k, Fih2, Cbdd, Fendafor entre outros.
Participou de eventos musicais e dancou para artistas como Xand Avião, Wesley Safadão e Anitta.
Tem experiências em diferentes estilos de dança como o Hip Hop, contemporâneo e jazz. Sua especialidade está nas danças urbanas, trabalhando técnicas de movimentação e sempre procurando unir a dança com a música.