REGULAMENTO FCH2 2017


 

OBJETIVOS

O FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP 2017 tem como objetivo a valorização das Danças Urbanas, propondo uma programação que permite promover um importante intercâmbio cultural e contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas dos participantes. Proporcionando a circulação e promoção dos grupos e artistas participantes a nível nacional e internacional.

CAPÍTULO 1 – DA ORGANIZAÇÃO

O FESTIVAL CEARENSE DE HIP HOP 2017 é uma realização do INSTITUTO DE DANÇA ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO – IDANCE.

CAPÍTULO 2– MODALIDADES E CATEGORIAS


MOSTRA LIVRE: Na Mostra Livre, o grupo ou dançarino poderá apresentar uma coreografia na categoria Danças Urbanas gratuitamente no festival, uma vez que tenha sido aprovado pela curadoria. DANCE COMPETITIONS: As Competições acontecerão em três modalidades:

1) HIP HOP DANCE COMPETITION – Apresentação competitiva de grupos ou dançarinos com tempo máximo de apresentação permitido de 4 minutos, modalidade Hip Hop Freestyle onde os mesmos serão avaliados por nota pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim. Esta modalidade é SELETIVA NORDESTE PARA O 17º FIH2 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP.

CATEGORIAS:
  • Júnior: até 14 (quatorze) anos
  • Sênior: de 15 a 17 (dezessete) anos
  • Avançado: a partir de 18 (dezoito) anos
OBS: Serão permitidos 30% (trinta por cento) de dançarinos com idade superior ou inferior (até 03 anos) aos demais dançarinos de sua categoria.

2) BATTLE CREWS – Apresentação de Grupos/Crews em forma de “Batalha” onde os participantes (Crews) serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

3) POPPING BATTLES – Apresentações de dançarinos em forma de “Batalha” individual, onde os participantes serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

4) FCH2 BBOY – Apresentação de BBoys e BGirls em formato de batalha individual, onde os participantes serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

5) FCH2 BGIRL – Apresentação de BGirls em formato de batalha individual, onde os participantes serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

6) FCH2 EXPERIMENTAL – Apresentação de Dança Experimental em formato de batalha individual, onde os participantes serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

7) FCH2 HOUSE – Apresentação de House em formato de batalha individual, onde os participantes serão avaliados no formato de eliminação “mata-mata” pela comissão julgadora formada por profissionais qualificados para este fim.

CAPÍTULO 3 – DAS INSCRIÇÕES


MOSTRA LIVRE:

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas ate o dia 30 de Novembro de 2017, ou até o preenchimento de todas as vagas, através da ficha de inscrição no site.

OBS: A participação do grupo esta condicionada ainda à aprovação pela curadoria do festival através do vídeo disponibilizado na ficha de inscrição. Vale lembrar, também, que se todas as vagas forem preenchidas antes do prazo final de inscrição, as inscrições serão inviabilizadas.

Os inscritos receberão um e-mail confirmando sua inscrição através do e-mail cadastrado na inscrição. Caso isso não aconteça, o grupo deverá entrar em contato com a organização do evento para confirmar sua participação através do e-mail: inscricoes@fch2.com.br

DANCE COMPETITIONS

As inscrições devem ser feitas através do site www.fch2.com.br e os pagamentos deverão ser efetuados através de deposito bancário na conta: Banco do Brasil; Agencia 2925-4, Conta Corrente 27800-9, em nome do INSTITUTO DE DANÇA, ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO – IDANCE, CNPJ 13.503.349/0001-98 até o dia 30 de Novembro de 2017 (ou dependendo do preenchimento das vagas como foi citado acima). A confirmação de inscrição do grupo estará condicionada à comprovação do depósito por e-mail: inscricoes@fch2.com.br.

Os inscritos receberão um e-mail confirmando sua inscrição através do e-mail cadastrado na inscrição. Caso isso não aconteça, o grupo deverá entrar em contato com a organização do evento para confirmar sua participação através do e-mail: inscricoes@fch2.com.br. Sua pulseira de credenciamento deverá ser retirada pelo responsável do grupo juntamente com o restante do material na secretaria do evento. Em caso de desistência, não serão devolvidas as taxas de investimento e somente serão aceitas as inscrições dos grupos que concordarem com a “Autorização para Uso da Imagem”.

6) OBS: A participação no evento é dada a partir do pagamento da modalidade escolhida.

PALCO SUNSET

Nos dias do Festival, nos horários de 16:00h as 18:00h, serão realizadas intervenções urbanas de Hip Hop em locais de fácil mobilidade urbana nos cartões postais da cidade. Caso o grupo ou dançarino tenha interesse em participar o mesmo deverá informar no formulário de inscrição.

INVESTIMENTOS


A CONTA PARA DEPÓSITO DA INSCRIÇÃO (COMPETIÇÃO E WORKSHOPS) É:

BANCO DO BRASIL: AGÊNCIA 2925-4: CONTA CORRENTE 27800-9: INSTITUTO DE DANÇA, ARTE, CULTURA E EDUCAÇÃO – IDANCE: CNPJ 13.503.349/0001-98 ATENÇÃO: O PRAZO PARA EFETIVAR AS INSCRIÇÕES É ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2017

HIP HOP DANCE COMPETITIONS
  • O valor do investimento por dançarino é de R$ 30,00 por coreografia.
  • Os coreógrafos dos grupos serão isentos desta taxa de inscrição. (Apenas um coreógrafo por grupo).

    OBS: A confirmação da sua participação esta condicionada ainda à confirmação do pagamento da respectiva modalidade escolhida..

    .

BATTLE CREWS
  • O valor do investimento por crew é de R$ 120,00.
  • Somente será aceita inscrição da crew que tenha de 05 a 07 integrantes.
  • A primeira fase das eliminatórias será realizada na modalidade “Showcase” (apresentação individual com avaliação por nota), com duração máxima de 5 minutos.
  • A segunda e última fase será realizada na modalidade “Batalha Eliminatória”.
POPPING BATTLES
  • O valor do investimento por participante é de R$ 30,00.
  • O dançarino inscrito terá acesso livre a 01 workshop no dia em que se apresentar mediante a um valor adicional de R$ 30,00 (Trinta Reais), pagos juntamente com a inscrição.
  • A inscrição dos participantes deverá ser individual.
  • A primeira fase das eliminatórias será realizada na modalidade “Batalha show” (batalha com avaliação individual por nota), com duração máxima de 5 minutos.
  • A segunda e última fase será realizada na modalidade “Batalha Eliminatória”.
FCH2 BBOY
  • O valor do investimento por dançarino é de R$ 30,00.
  • Os 08 (oito) representantes das Crews selecionadas nas BATTLES CREWS terão uma vaga garantida sob o valor adicional de R$ 30,00.
  • O Bboy de outros estados brasileiros que desejarem preencher as outras 08 vagas, deverão fazer sua inscrição no site www.fch2.com.br no link “Inscrições” e enviar um vídeo da sua performance.
  • A inscrição dos participantes deverá ser individual.
  • O participante já classificado na modalidade “Battle Crew” não terá direito a vaga nesta modalidade.
  • OBS: A participação está condicionada ainda à aprovação pela curadoria do festival através do vídeo disponibilizado na ficha de inscrição.
FCH2 BGIRL
  • O valor do investimento por dançarino é de R$ 30,00.
  • Os 08 (oito) representantes das Crews selecionadas nas BATTLES CREWS terão uma vaga garantida sob o valor adicional de R$ 30,00.
  • A Bgirl de outros estados brasileiros que desejarem preencher as outras 08 vagas, deverão fazer sua inscrição no site www.fch2.com.br no link “Inscrições” e enviar um vídeo da sua performance.
  • A inscrição dos participantes deverá ser individual.
  • O participante já classificado na modalidade “Battle Crew” não terá direito a vaga nesta modalidade.
  • OBS: A participação está condicionada ainda à aprovação pela curadoria do festival através do vídeo disponibilizado na ficha de inscrição.
EXPERIMENTAL
  • O valor do investimento por dançarino é de R$ 30,00.
  • A competição é no formato mata mata
  • A inscrição dos participantes deverá ser individual.
HOUSE
  • O valor do investimento por dançarino é de R$ 30,00.
  • A competição é no formato mata mata
  • A inscrição dos participantes deverá ser individual.

CAPÍTULO 4 – DOS WORKSHOPS

  • A inscrição deve ser feita através do site www.fch2.com.br no link “Inscrições”.
  • A confirmação da inscrição nos workshops será realizada pelo e-mail fornecido pelo participante.
  • Os workshops estarão condicionados, ainda, ao envio do comprovantede depósito em conta para o e-mail inscrições@fch2.com.br .
  • O participante inscrito em três workshops e que fizer sua inscrição até o dia 20 de Novembro de 2017, terá um desconto especial de 10%.

CAPÍTULO 5 – DAS PREMIAÇÕES

HIP HOP DANCE COMPETITIONS –

Esta modalidade será a Classificação. Serão dispostas as colocações de acordo com as médias, das mais altas para as mais baixas, sujeitas ainda aos seguintes parâmetros:

  • Primeiro Lugar – notas entre 9,0 e 10,0
  • Segundo Lugar – notas entre 8,0 e 8,9
  • Terceiro Lugar – notas entre 7,0 e 7,9
  • O Primeiro Lugar na categoria Junior receberá troféu e prêmio de R$ 1000,00.
  • O Primeiro Lugar na categoria Sênior receberá troféu e prêmio de R$ 2000,00
  • O Primeiro Lugar na categoria Master receberá troféu e prêmio de R$ 3000,00.
  • Os grupos que tirarem notas acima de 7 estarão classificados para o FIH2 2018 e O primeiro e segundo lugar na categoria “Master” estarão diretamente classificados para o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba. O primeiro lugar será dispensado das taxas de inscrição.

OBS: As taxas liberadas para o FIH2 serão relacionadas com o número de inscritos no FCH2 2017, não podendo alterar. Caso sejam incorporados novos integrantes, o próprio grupo assume a diferença nos valores de inscrição.

BATTLES CREWS – Serão premiados com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.
  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 3.000,00
POPPING BATTLES –

Serão premiados com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.

  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 1.500,00.
FCH2 BBOY – Será premiado com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.
  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 1.000,00.
FCH2 BGIRL – Será premiado com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.
  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 1.000,00
EXPERIMENTAL – Será premiado com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.
  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 500,00
HOUSE – Será premiado com troféu o 1º, 2º e 3º finalistas conforme as colocações das eliminatórias.
  • O Primeiro colocado receberá um premio de R$ 500,00

CAPÍTULO 6 – DAS APRESENTAÇÕES

As apresentações de MOSTRA LIVRE acontecerão no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As apresentações competitivas na modalidade HIP HOP DANCE CREWS acontecerão no PALCO BRONX – Anfiteatro Dragão do Mar.

As apresentações competitivas na modalidade BATTLE CREWS acontecerão no PALCO BRONX – Anfiteatro Dragão do Mar.

As apresentações competitivas na modalidade FCH2 BBOY acontecerão no ESPAÇO HARLEM – Arena Mix Dragão do Mar (abaixo do Planetário)

As apresentações competitivas na modalidade FCH2 BGIRL acontecerão no ESPAÇO HARLEM – Arena Mix Dragão do Mar (abaixo do Planetário)

As apresentações competitivas na modalidade EXPERIMENTAL acontecerão no ESPAÇO HARLEM – Arena Mix Dragão do Mar (abaixo do Planetário).

As apresentações competitivas na modalidade POPPING BATTLES acontecerão no PALCO HARLEM E PALCO BRONX– Arena Mix Dragão do Mar (abaixo do Planetário) e Anfiteatro Dragão do Mar.

As apresentações competitivas na modalidade HOUSE acontecerão no PALCO HARLEM – Arena Mix Dragão do Mar (abaixo do Planetário).

CAPÍTULO 7 – DOS ENSAIOS

  • Os ensaios serão realizados no mesmo dia da competição no PERÍODO DA MANHÃ.
  • A ordem de ensaio de palco e apresentação será elaborada pela Comissão Técnica do Festival Cearense de Hip Hop 2017.
  • O grupo precisa estar presente no local 40 (quarenta) minutos antes do seu horário de ensaio para a confirmação com a Comissão Técnica de Ensaio. O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá sua vez, ficando impossibilitado de realizá-lo em outro horário.
  • É obrigatória a apresentação da pulseira de credenciamento juntamente com um documento de identificação com foto para ingressar nos teatros. Para o ensaio de palco cada grupo terá o tempo de sua coreográfica mais metade deste para ajustes técnicos.
  • Não serão executados testes de iluminação no ensaio.
  • Qualquer comportamento, considerado pela organização, não convencional seja de um ou mais integrantes do grupo no ensaio geral, ou no decorrer do festival, poderá implicar na DESCLASSIFICAÇÃO DO GRUPO INTEIRO.