Pelezinho

Minicurrículo do convidado:

Desde 1995, Alex José Gomes Eduardo (B-boy Pelezinho) iniciou-se no B-boying. Ao decorrer dos anos ele fez parte de crews como B-boys New Style (1998-1999) e SuperSonic B-boys (2000-2002) ambas de S.J Rio Preto/SP.

Acumulando prêmios, experiência em batalhas e conhecimento do mundo do showbusiness. Já trabalhou como B- boy oficial em turnês do Rapper Marcelo D2 e Charlie Brown Jr. Em 2005 foi convidado para representar o Brasil no mundial de Breakdance Red Bull Bc One 2005 em Berlim na Alemanha o mundo admirou sua dança, um reconhecimento do seu trabalho e estilo acrobático inconfundíveis.

Pelezinho foi uma das surpresas do evento – marcando sua entrada definitiva para o circuito internacional – ao obter o quarto lugar. Seu estilo acrobático, poderoso e criativo, com raízes fortes na cultura brasileira incluindo elementos de capoeira e samba combinados aos saltos e seqüências de mortais levou o público e o jurados ao delírio.

Em seguida vieram os eventos internacionais BBoy World Cup 2006 Alemanha, Red Bull BC One 2006, São Paulo e R16 Sparkling Korea 2007 em Seul e R16 Sparkling 2008 em Gyonggy, ambos na Coréia do Sul, neste último obtendo o fantástico terceiro lugar do mundo. “Para ser um B-boy de verdade é preciso respeitar a Família e os companheiros B-boys, conhecer a história e origem do B-boying e da dança.”, diz o B-boy. Atualmente Pelezinho faz parte da equipe de atletas Red Bull Bc One All Stars e representa o Brasil em turnês como jurado em campeonatos, espetáculos de dança e negocia convites de campeonatos internacionais pelo mundo a fora, é uma das maiores referência do Brasil no quesito B-boy.

Preferências musicais – Breakbeates, rap underground e batidas old school.