GUIGA DE SOUZA

Minicurrículo do convidado:

Tendo iniciado suas pesquisas dentro da área das Danças Urbanas há mais de dez anos, Guiga de Souza somou à sua trajetória o estudo de técnicas como o sapateado, dança contemporânea e dança de salão. Tem a sua pesquisa de movimentação baseada em conceitos anatômicos, biomecânicos e fisiológicos, focando assim na ferramenta 'consciência corporal’ e decodificando seus movimentos com o uso de uma musicalidade particular.

Compõem a lista de países pelos quais passou como professor, coreógrafo e bailarino: Bélgica, México, Republica Tcheca, Argentina, Brasil e Estados Unidos, tendo neste último feito parte da crew oficial de dançarinos do palco Street Dance no Rock in Rio Las Vegas junto de grandes nomes das danças urbanas no mundo como Bryan Tanaka e tendo como coreógrafos Shaun Evaristo, Jillian Meyers, Tony Tzar e Filipi Ursão. Também fazem parte de seu portfólio criações coreográficas,shows e performances para grandes marcas como Volvo, FIFA, Kraft Heinz, o Boticário, Natura, The Beauty Box, Influx, SENAI, HotéisRadisson, entre outros.

No Brasil vem percorrendo todas as regiões como professor, jurado, coreógrafo e bailarino dos principais eventos do país. Atualmente morando na cidade de Curitiba/PR, atua como o diretor idealizador do Epifania Dance Project, que visa formar dançarinosprofissionais completos, e integrante do Brainstorm Dance Company, grupo de grande renome com premiações nacionais e internacionais.