FAB GIRL

Minicurrículo do convidado:

Fabiana “FaB*Girl” Balduína, graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade SENAC/DF e graduanda em licenciatura em dança Instituto Federal de Brasília/IFB, dançarina autodidata, coreógrafa e pesquisadora do estilo de dança Breaking desde 2001, tem se destacado na cena nacional pelos vários títulos conquistados e trabalhos realizados, sendo a primeira e única bgirl a participar do Red Bull BC one Cypher Brasília 2012, também a primeira brasileira a representar o Brasil no Mundial de Break Dance (Battle of The Year) We Bgirlz na Alemanha por dois anos consecutivos (2008 e 2009).

Estudou, participou de festivais e fez diversos cursos, workshops, seminários de vários gêneros de danças urbanas com grandes nomes nacionais e internacionais aqui no Brasil e em países como Alemanha, EUA, Portugal, Holanda, Eslováquia, Espanha, Noruega e Argentina. Também atuou como atriz coadjuvante no filme premiado “A cidade é uma só” de Adirley Queirós e interpretou Iemanjá no filme “Street Dance Orixás” de Amy Campion, California/EUA, gravado em Salvador em 2012.

Fundadora do primeiro grupo de Breaking formado só por mulheres de Brasília, Brasil Style Bgirls (BSBGIRLS - 2003) e idealizadora do maior festival de Breaking com foco em gênero do Brasil - Batom Battle. Atualmente realiza produções culturais e atividades de capacitação em gestão cultural e dança, voltados para a cultura Hip Hop, sobretudo para as mulheres, em Brasília e diferentes estados brasileiros. Também tem pesquisa em Economia criativa & Danças urbanas, ministra palestras, compõe coreografias, desenvolve metodologia de ensina da dança bgirling e participa da banca de júri de eventos importantes em todo país e exterior.